Dicas para quem quer investir no mercado imobiliário em 2014

Quem pretende comprar um imóvel nesse ano, tem grandes chances de fechar um bom negócio, se ficar atento à demanda, lançamentos e tendências, pois os números do setor imobiliário mostram fortes altas.

De acordo com o CEO da RealtON, Rogério Santos, se informar e se antecipar ao máximo sobre o mercado e buscar o auxílio de empresas especializadas é um bom passo para não investir errado. 

Confira três dicas para adquirir com garantia o seu imóvel:

1. Tenha em vista o tipo de imóvel que apresenta maior demanda

Os apartamentos compactos foram os mais procurados em 2013 e continuam em alta nesse ano, assim como os de dois dormitórios. O investimento pode ser mais vantajoso por apresentar melhores preços e ter uma venda mais rápida, ou seja, apresentar maior liquidez.

2. O perfil do imóvel reflete diretamente na lucratividade

A compra de imóveis na planta com a finalidade de revender na entrega já foi uma boa estratégia, mas, atualmente, com o mercado estável, não fornece a mesma lucratividade. Opte pelos bairros com grande demanda. 

3. Se você já é um investidor, mantenha seus ativos atualizados

Imóveis antigos ou em regiões de baixa demanda são mais difíceis de vender. Invista em empreendimentos que atendam ao perfil do consumidor atual. Imóveis novos apresentam valorização significativa e a venda é mais rápida.