Pesquisa revela que mulheres são mais criteriosas ao buscar um imóvel

Uma pesquisa realizada pelo portal imobiliário VivaReal concluiu que as mulheres são mais cuidadosas do que os homens ao buscar imóveis na internet. Em cinco meses elas registraram mais de seis mil interações no site e eles, cerca de três mil no mesmo período.

,Uma pesquisa realizada pelo portal imobiliário VivaReal concluiu que as mulheres são mais cuidadosas do que os homens ao buscar imóveis na internet. Em cinco meses elas registraram mais de seis mil interações no site e eles, cerca de três mil no mesmo período.,

O número foi contabilizado a partir da quantidade de leads, que representa cada novo contato gerado para as imobiliárias como oportunidade de negócio. Cada vez que um usuário preenche a ficha para comprar ou alugar um imóvel ou entra em contato via telefone é gerado um lead.

O vice-presidente de marketing do VivaReal, Rodrigo Ianuzzi, afirma que essa procura maior e mais criteriosa das mulheres não ocorre apenas quando se fala em imóveis, mas em suas experiências em geral. "A mulher, normalmente, carrega fatores mais subjetivos e emocionais do que os homens. Ela faz uma busca não apenas detalhada (portas e janelas), mas também mais abrangente quanto às características importantes (número de quartos, valor, formas de pagamento)", comenta Ianuzzi.

A pesquisa também apurou o tipo de imóvel mais buscado pelos usuários de cada gênero. O resultado mostrou que 51% das mulheres buscam apartamentos, 38% casas, 6% sobrados, 2% lotes, e 1% imóveis comerciais. 

Entre o sexo masculino, 48% buscam apartamentos, 34% casas e, entre eles, aumenta a porcentagem de busca por sobrados (8%), lotes (5%), imóveis comerciais (2%) e flats (1%).